segunda 26 Jun 2017

Sadia será a principal patrocinadora da Copa do Brasil

brf-sadia

A iniciativa fortalece o interesse da marca em incentivar a prática esportiva

São Paulo, 7 janeiro de 2014 – Após o anúncio, em 2013, do patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Sadia, marca do portfolio da BRF conhecida por seu engajamento no meio esportivo, celebra mais uma conquista nos campos: a partir de 2014 a marca será a principal patrocinadora da Copa do Brasil.

Com o intuito de se aproximar ainda mais dos valores referentes à prática do esporte e filiar-se decisivamente à paixão brasileira por futebol, a Sadia estará presente nos gramados do torneio que envolve clubes de todas as regiões do país. O campeonato é disputado em sete fases, com jogos de ida e volta no formato mata-mata, e garante ao campeão uma vaga na Libertadores da América do ano seguinte.

O contrato assinado com as agências Traffic e Klefer, que possuem o direito de comercialização da Copa do Brasil, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), garante à BRF o title sponsorship e leva a marca Sadia para o nome da competição, que passa a ser chamar Copa Sadia do Brasil.

“O patrocínio adquirido pela BRF seguirá até 2015 e prevê diversas ferramentas de divulgação da marca durante a 26ª edição da competição. As ações da marca têm início já na primeira semana de janeiro de 2014, durante o sorteio das partidas que serão disputadas, no dia 09 de janeiro”.

Esporte “na veia”

A Sadia possui um longo histórico de investimentos no esporte, que foi reforçado no início de 2011 com o desenvolvimento de um planejamento estratégico para investimentos no mercado esportivo, realizado em parceria com a Golden Goal/CSM Brasil. A parceria foi estendida e a Golden Goal é a atual responsável pela gestão de toda a plataforma, incluindo todos os patrocínios esportivos da empresa.

O contrato firmado pela BRF com as agências Traffic e Klefer integra a plataforma de esportes da companhia. Em 2013, a empresa também fechou com a CBF o patrocínio à Seleção Brasileira e anunciou o apoio ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Rio 2016), por meio das marcas Sadia e Batavo, nas categorias alimentos embalados e lácteos, respectivamente.

Também por meio da marca Sadia, a companhia patrocina atletas de alto rendimento – dentre os quais os medalhistas olímpicos Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Arthur Zanetti, Leandro Guilheiro -, além de esportistas referências nas modalidades em que competiram, como o ex-nadador Gustavo Borges, e futuros talentos, como a nadadora Bruna Primati, e profissionais com excelentes resultados, como a judoca Rafaela Silva, campeã mundial de judô. A Sadia patrocina, ainda, atletas de projetos especiais, como Angélica Kvieczynski, da Ginástica Rítmica de Toledo; e velocistas como o promissor Victor Hugo Mourão, do Instituto Lançar-se para o Futuro.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

SAC 0800 7028800


Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign