sábado 24 Jun 2017

Sadia revisa portfólio e reduz teor de sódio do Peito de Peru Defumado

sadia-brf01

Sem perder o sabor, produto reafirma status de opção saudável

Mantendo o sabor já conhecido pelos consumidores, o novo peito de peru defumado da Sadia, elaborado com o peito íntegro da ave e com menos 25% de sódio que a receita antiga, reafirma o status de opção saudável frente às demais opções de frios ofertadas pelo mercado. “O produto passa a integrar a linha Sadia Sabor & Equilíbrio, que une sabor e saudabilidade, atributos desejados pelo consumidor”, declara Marcela Mariano, diretora de marketing da BRF.

Além de possuir alto teor de proteína, o novo peito de peru defumado da Sadia apresenta baixo teor de gordura – menos de 3% – e apenas 13 calorias por fatia (de aproximadamente 12g). “A redução do sódio está inserida em um plano maior da marca Sadia, fabricada e comercializada pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo”, explica Marcela.

Para obter o resultado desejado pela empresa e pelo consumidor, a BRF investe constantemente em inovação, pesquisa e desenvolvimento. No ano passado, a companhia inaugurou em Jundiaí, interior de São Paulo, um centro de pesquisas que reúne cerca de 150 profissionais, entre eles, engenheiros de alimentos, farmacêuticos, nutricionistas, veterinários e químicos. “O objetivo é inovar em produtos e tecnologias e providenciar melhorias nas linhas existentes”, afirma Marcela.

O novo peito de peru Sadia Sabor & Equilíbrio será comercializado em todo Brasil e será lançado em março na primeira onda de lançamentos da BRF, que inclui novidades das marcas Sadia, Perdigão, Batavo, Qualy, Sadia Food Services e Perdigão Food Services.

Abacaxi Glaceado com Peito de Peru Defumado e Mix de Folhas

Ingredientes

 Para o abacaxi

- 2 colheres de sopa de Qualy Cremosa
- 1 Abacaxi sem casca cortado em 8 fatias de 1,5 cm
- 2 colheres de sopa de Açúcar

Para montar

- 24 fatias de Peito de Peru Defumado Sadia Light
- 1 Cabeça de Alface Americana
- 1 maço de Alface roxa
- 1 maço de Agrião
- 2 folhas de Radicchio rasgadas

Para o molho

- 6 colheres de sopa de Azeite de oliva
- 2 colheres de sopa de Vinagre
- 4 colheres de sopa de Suco de abacaxi
- 1 colher de sopa de Licor de amêndoas ou laranja
- Sal a gosto
- Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto

Modo de preparo

Para o abacaxi
Numa frigideira, aqueça 1 colher de margarina e coloque 4 fatias de abacaxi, salpique uma colher de açúcar e doure em fogo baixo por aproximadamente 4 minutos. Vire na metade do tempo, para que dourem por igual. Com a ajuda de uma espátula, retire e acomode-as num prato. Repita a operação com o restante da margarina e do açúcar. Reserve.

Para montar
Nos pratos em que for servir, acomode uma fatia de abacaxi glaceado e ao lado três fatias de peito de peru defumado dobradas ao meio, complete o prato com as folhas rasgadas e reserve.

Para o molho
Numa vasilha, misture todos os ingredientes do molho até obter uma mistura homogênea. Regue sobre as folhas apenas no momento de servir para que não murchem.

Tempo de preparo: menos de 30min.
Rendimento: 8 porções

 

Beirute Light

Ingredientes

Para o vinagrete

- 1 Tomate cortado em cubos pequenos
- 1 Cebola pequena cortada em cubos pequenos
- 1 Pepino japonês sem sementes cortado em cubos
- 20 folhas de Hortelã fatiadas finamente
- 2 colheres de sopa de Azeite de oliva
- 1 colher de café de Sal
- 1 Pimenta-do-reino preta moída na hora
- 1 unidade de Suco de limão

Para o sanduíche

- 4 Pães Sírio
- 400 gramas de Peito de Peru Defumado Sadia Light fatiado
- 200 gramas de Queijo Mussarela Sadia light fatiada
- 1/2 maço de Alface americana

Modo de preparo

Para o vinagrete
Preaqueça o forno em temperatura média (180 °C).
Numa vasilha, misture bem todos os ingredientes e reserve na geladeira coberta com plástico-filme.

Para o sanduíche
Abra os pães sírios e recheie-os com o peito de peru e a mussarela. Aqueça os sanduíches no forno até o queijo derreter.
Retire-os do forno, coloque uma porção de vinagrete e as folhas de alface. Feche com a outra metade do pão e sirva a seguir.

Tempo de preparo: menos de 30min.
Rendimento: 4 porções

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

SAC 0800 7028800

Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign