Sadia lembra, em campanha, dia certo de montar a árvore de Natal

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São Paulo, 18 de novembro de 2013 – Estreou ontem a nova campanha de Sadia intitulada Ceia da Árvore. A comunicação quer despertar nas pessoas o desejo de inaugurar oficialmente as celebrações natalinas. As peças norteiam esse espírito e respondem a uma dúvida muito comum nessa época: “Qual o dia certo para se montar a árvore de Natal?”. Segundo a tradição, a data correta é o quarto domingo antes do Natal, quando se inicia o período do Advento*. Em 2013, será 1º de dezembro.

“Percebemos que as pessoas têm deixado de lado a tradição e as comemorações de final de ano e a Sadia quer inspirar um movimento que incentive o resgate do espírito de união e confraternização tão importantes nessa época”, conta Patricia Cattaruzzi, Gerente Executiva de marketing da BRF.

Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha é apresentada por filme (veja o filme) de televisão, que será veiculado na TV aberta. Além disso, também fazem parte do plano de mídia merchandising em programas como Domingão do Faustão, Mais Você e Caldeirão do Huck.

Para reforçar o impacto no consumidor, a campanha ainda inclui comunicação no PDV e uma plataforma digital. Desenvolvida pela AgenciaClick Isobar, as ações virtuais incluem ativação em blogs e no Facebook da marca, displays em sites, conteúdo patrocinado no Yahoo Respostas, hot site (leia mais), aplicativo para a criação de enfeite virtual personalizado para árvore de Natal, anúncios no YouTube, e um livro de receitas especial dentro do “Meu livro de receitas”(leia mais), ferramenta de culinária interativa da Sadia.

Ao retomar a tradição, a Sadia, conhecida por sua forte ligação com as comemorações de final do ano, pretende transformar o almoço desse domingo em uma reunião de pessoas queridas para dar boas-vindas ao espírito de Natal.

“Queremos que as famílias montem a árvore juntas, decorem a casa, sorteiem o amigo secreto e experimentem uma nova receita do tradicional Peru, em um almoço com um clima mais especial”, complementa Patricia.

“Todos sabem o dia de desmontar a árvore, mas esquecem que também existe um dia tradicional para montá-la. A campanha conta isso e mostra aos brasileiros que esse dia pode se transformar num almoço de domingo com a família ainda mais divertido que o usual”, explica Fabio Fernandes, diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

Esta é a primeira campanha assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Sadia, cliente conquistado em dezembro de 2012.

*Período do Advento: é o tempo que antecede o Natal, por isso, para os cristãos é considerado um tempo de preparação.

Ficha Técnica Filme:
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CATEGORIA: Televisão
CLIENTE: BRF
1ª DATA VEICULAÇÃO: 17/11/2013
TÍTULO: “Ceia da Árvore”
PRODUTO: Sadia
DURAÇÃO: 30″
DIRETOR GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
REDAÇÃO: Fabio Fernandes | Pedro Prado
DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo Castellari
RTVC: Victor Alloza | Renato Chabuh | Gisele Campos | Maira Massullo
ATENDIMENTO: Marcello Penna | Gisela Assumpção | Danielle Cabral | Luiza Gauss
MÍDIA: Lica Bueno | André Gramorelli | Bruno Storace | Fabio Souza
PLANEJAMENTO: José Porto | André Foresti | Danilo Lima | Gabriela Sanchez
PRODUTORA: O2 Filmes
DIREÇÃO: Cassiano Prado
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Andre Facciolli
ATENDIMENTO: Rejane Bicca | Luiz Braga
MONTAGEM: Lucas Camara
PÓS PRODUÇÃO/FINALIZAÇÃO: 02 Filmes
ANIMAÇÃO: Laruccia Animation Studio
PRODUTORA DE SOM: Play It Again
PRODUTOR: Pedro Jaguaribe | Tula Minnassian
LOCUTOR: Albuquerque
ATENDIMENTO: Alessandra Pegolo
APROVAÇÃO CLIENTE: Patrícia Cattaruzzi | Fabrício Amorim | Fabio Miranda | Lígia Kashiwagi

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.


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