Sadia lança linha de cortes bovinos temperados

Portfólio contempla as cinco opções mais consumidas e apreciadas pelos brasileiros: Costela, Picanha, Maminha, Cupim e Ponta de Contra Filé

revista_BRF_temperados_sadia_2


São Paulo, 29 de julho de 2013
– A Sadia, marca do portfólio da BRF reconhecida pelo potencial em inovação, lança no mercado paulista uma linha de cortes bovinos que propõe descomplicar o preparo das refeições. “Selecionamos as opções mais consumidas e apreciadas pelos brasileiros e temperamos com ervas finas e salmoura, conferindo-as um delicioso sabor caseiro”, revela Eduardo Bernstein, diretor de marketing da unidade de carnes da BRF.

Dados divulgados pela BRF apontam que o consumo per capta de carne bovina aumentou expressivamente nos últimos anos. “Esse item já faz parte do cardápio brasileiro, em média, é consumido de três a quatro vezes por semana”, explica o executivo, com base em dados do Relatório In Natura II da BRF, divulgado em 2011.

Todas as opções – Costela, Picanha, Maminha, Cupim e Ponta de Contra Filé – possuem excelente apresentação, textura e tamanho. Além de muito fáceis de preparar, as carnes podem ser levadas diretamente ao forno ou churrasqueira.

Cortes Bovinos Temperados Sadia

Segundo estudo sobre Hábitos Alimentares, realizado pela Toledo & Associados em 2011, a carne bovina está presente em 79% dos lares brasileiros – aumento de 10% se comparado ao ano de 2006 –, com destaque para o consumo nos almoços de segunda à sexta-feira. “Desenvolvemos uma linha com cinco itens. Um para cada dia da semana”, ressalta Bernstein.

“Com exceção da Costela, não havia outro corte bovino resfriado temperado no mercado nacional. Mais uma vez, saímos na frente e inovamos com um lançamento que agrega sabor e praticidade”, afirma o executivo. “Com essa linha, pretendemos atingir também quem não costuma preparar esses cortes de carnes, por ter receio em não acertar no preparo”, completa.

As peças têm entre 1,2 e 1,5 Kg. São resfriadas e embaladas a vácuo, tecnologia que ajuda a reduzir a manipulação nos pontos de venda e garante a boa conservação e qualidade original dos cortes. O lançamento já pode ser encontrado nos principais pontos de venda de São Paulo, com previsão de ampliação para as demais regiões brasileiras ainda este ano.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign