segunda 23 Out 2017

Sadia lança Lasanha Familiar em novo tamanho

Marca foi pioneira no lançamento de lasanhas congeladas no mercado nacional, em 1995

revista_brf_release_sadia_lasanhas

São Paulo, 14 de outubro de 2013 - A Sadia, marca do portfólio da BRF reconhecida pelo potencial em inovação, sempre atenta às necessidades do consumidor, reinventou sua Lasanha Familiar. O produto chega em novo tamanho, 1kg, e com mais uma opção de sabor, Quatro Queijos, ao lado da tradicional Bolonhesa. As novidades são ideais para atender às famílias com mais de três pessoas e já estão disponíveis em todo o País.

Pioneira no lançamento de lasanhas congeladas no Brasil, em 1995 a marca apresentou o tradicional sabor Bolonhesa, mas o sucesso foi tão grande que as novidades não demoraram a chegar e Sadia se tornou referência e líder de mercado.

“Essa reformulação oferece um tamanho adequado para as refeições familiares e preço atraente para o consumidor. Pesquisa conduzida pela Kantar aponta que 68% dos lares brasileiros possuem mais de três pessoas, ou seja, precisamos estar atentos às necessidades desse grande grupo, que busca qualidade e praticidade em sua rotina, além de opções com ótimo custo benefício”, destaca Daniela Zucchini, gerente da área de congelados da BRF.

O mercado brasileiro de congelados movimentou, em 2013, cerca de R$ 800 milhões, resultado da comercialização de 60 mil toneladas de produtos, informa pesquisa conduzida pela Nielsen JJ2013. Somente o segmento de lasanhas ocupa 74% desse segmento.

Por serem saborosos e muito práticos, os lançamentos são ideais para reunir a família durante as refeições. As lasanhas possuem massa preparada com ovos e farinha de trigo e montagem feita à mão, cuidadosamente, seguindo a tradicional receita italiana. Os lançamentos podem ser rapidamente preparados no forno ou microondas, conforme preferência do consumidor.
Mercado de lasanhas

Reconhecida por sua característica de inovação, a Sadia foi pioneira no lançamento de lasanhas congeladas no mercado nacional, em 1995. No início, a marca apresentou o tradicional sabor Bolonhesa, mas o sucesso foi tão grande que as novidades não demoraram a surgir. Desde então, chegaram às gôndolas os sabores Frango ao Sugo (2012), Funghi(2010) e Peito de Peru (2009) e o tamanho de 350 gramas. As versões com massa integral, Peito de Peru e Brócolis, Creme de Espinafre e Marguerita (elaborada com molho de tomate e manjericão), foram apresentadas ao consumidor em agosto do ano passado.

Líder do segmento de congelados, Sadia detém 50% do mercado de lasanhas, segundo dados da Nielsen Retail.
Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.


Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign