sábado 24 Jun 2017

Sadia lança a linha Sabor & Equilíbrio

Pratos prontos congelados e balanceados começam a ser vendidos no Rio de Janeiro

revista_brf_ed98_mercado_destaque

A linha de congelados Sadia Sabor & Equilíbrio oferece opções com menos de 400 calorias feitas com proteínas, vegetais, carboidratos, baixo teor de gordura e de colesterol. São cinco pratos prontos que remetem a saúde, sabor e praticidade. O objetivo é, portanto, proporcionar uma alimentação completa e equilibrada. Penne Caprese, Penne Oriental, Risoto de Quatro Vegetais com Carne, Risoto Primavera com Frango e Risoto Multi-Grãos com Frango e Vegetais ficam prontos em sete minutos. “O lançamento visa reforçar a boa relação do consumidor com a comida congelada”, explica Eduardo Bernstein, diretor de Marketing do Segmento de Carnes da BRF.
A princípio, o lançamento é exclusivo para o Rio de Janeiro, mas a ideia é, com o tempo, expandir para outras praças. “Trata-se de um dos mercados prioritários para a companhia”, diz Bernstein. Pesquisas apontam que de fato a penetração de produtos congelados no Rio de Janeiro supera a média nacional (veja quadro). Além disso, os cariocas vão mais vezes ao mercado por ano e gastam mais do que a média brasileira. Não é a primeira vez que a companhia escolhe o Rio de Janeiro para lançar um produto. “Em 2010, apresentamos por lá o Escondidinho Sadia, feito com purê de batatas e recheado de carne moída, calabresa e carne seca”, lembra Bernstein. Quatro meses depois, o item superou a marca de 10% de participação de mercado em valor na categoria de pratos prontos. “Esperamos que a linha Sabor & Equilíbrio tenha o mesmo desempenho, ou melhor.”

Força no Rio:  Segundo dados da consultoria Nielsen, a região metropolitana do Rio de Janeiro representa cerca de 15% do volume e 16% do valor do mercado de congelados do Brasil. Ainda de acordo com o estudo, a Grande Rio de Janeiro representa cerca de 10% do volume e do valor do mercado de industrializados no Brasil.
A Sadia é uma das marcas mais lembradas no Top of Mind do mercado de alimentos industrializados no Rio de Janeiro. Também está entre as mais utilizadas (declaração do consumidor).
A imagem da marca no mercado de congelados também é muito positiva. A Sadia se aproxima da relação entre saúde, sabor e praticidade – exatamente o território do lançamento de Sadia Sabor & Equilíbrio.

RAIO-X DO CONSUMIDOR NO RIO DE JANEIRO
O carioca se preocupa mais com a saúde e compra mais congelados

Congelados: Os cariocas compram mais congelados. Em comparação com a média do Brasil, no Rio de Janeiro o consumo é maior em todas as categorias.

Supermercado: Os cariocas fazem em média 23 visitas ao ponto de venda por ano versus 19 visitas, que é a média no Brasil.

Bem-estar:  Atrás apenas de segurança e violência, a saúde e o estado físico são a maior preocupação do carioca, crescendo 15 pontos percentuais nos últimos dois anos.

No carrinho:  Nas cestas de alimentos, as categorias que mais crescem são ligadas a saúde e praticidade.

 

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign