Sadia inova para ampliar o consumo de suínos no país

sadia-brf

Marca lança opções menores e práticas para facilitar o preparo do alimento

Embora seja uma das opções mais saudáveis do mercado, visto o baixo teor de gordura de determinados cortes, a carne suína esbarra em alguns entraves para ganhar a mesa dos brasileiros. A Sadia identificou que a praticidade no preparo era uma delas. E, a partir daí, desenvolveu a linha Suíno Fácil Sadia, que dispõe de duas opções práticas e saborosas: pernil desossado e lombo.

“O ritual de descongelar, cortar e temperar será substituído por desembalar e assar, bem mais simples”, explica Fabrício Amorim, gerente da categoria de in natura e comemorativos da BRF. “A linha Suíno Fácil Sadia dispõem da exclusiva embalagem Assa Fácil, que permite que a carne seja levada direto do congelador ao forno, otimizando o tempo de preparo”. Ambas as opções utilizam temperos naturais, tais como, alho, cebola e ervas.

“Esse lançamento reforça o DNA inovador da marca, já que não existe nada semelhante no mercado”, completa o executivo. O consumo per capita de carne suína no Brasil é de 13kg/ano. Em países asiáticos esse índice supera 50kg/ano. Nos Estados Unidos chega a 27kg/ano. “Os números indicam que o potencial de crescimento da categoria no Brasil é bastante promissor”, afirma Amorim.

A linha Suíno Fácil Sadia possui a mesma tecnologia da linha Frango Fácil Sadia, lançada em maio deste ano e considerada um sucesso de vendas e elogios. “Além da praticidade, priorizamos o sabor, outro atributo desejado e apreciado pelo consumidor”, afirma Amorim. A novidade está disponível em supermercados da região Sudeste. Preço sugerido: R$ 20,89.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

SAC 0800 7028800

Mais informações para a imprensa
;

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign