segunda 23 Out 2017

Sadia incentiva comemoração da Ceia da Árvore

SADIA

Marca aposta na data oficial para a montagem da árvore para estimular o início das confraternizações familiares

Pelo segundo ano consecutivo a Sadia, marca da BRF reconhecida pelo potencial em inovação, inspira os brasileiros a resgatarem a tradição da montagem da árvore de Natal, o dia da Ceia da Árvore. Comemorada no quarto domingo que antecede o Natal, a data marca o início do tempo do Advento* e dos preparativos para o grande dia que, em 2014, será 30 de novembro.

“As comemorações de fim de ano são momentos especiais e aguardados por todos nós. A Ceia da Árvore é uma boa oportunidade para resgatar a tradição de montar a árvore em família. A Sadia, como marca bastante vinculada ao Natal nesta época do ano, trabalha para tornar esse momento de confraternização ainda mais especial fazendo com que as pessoas queridas se unam em volta da mesa”, ressalta Marcelo Assaf, gerente de marketing da BRF.

Neste ano, a data será comunicada pela marca com ações promocionais nos pontos de venda, nas redes socais e nos tablóides de redes varejistas.

Para o cardápio deste encontro, a Sadia sugere a receita do Peru com Maçã e Damascos desenvolvida pela marca:

Ingredientes:

- 1 embalagem de Peru Temperado Congelado Sadia
- 3 colheres de chá de Qualy Cremosa
- 4 Maçãs grandes cortadas ao meio sem sementes
- 8 Damascos secosaferventados
- 1/2 xícara de chá de Amêndoastorradas e cortadas em lascas
- 1 xícara de chá de Suco de Maçã

Mode de Preparo:

01- Descongele o peru conforme as instruções da embalagem. Retire o saco de miúdos e separe para usar em sopas, farofas ou caldos.

02- Preaqueça o forno em temperatura média (200º 03- Em uma assadeira, acomode o peru, prenda as asas junto do peito com palitos de madeira e cruze as coxas, amarrando-as com barbante. Cubra com papel-alumínio e asse por 1 hora e 30 minutos. Remova o papel-alumínio, pincele com 2 colheres de sopa de margarina a cada 30 minutos e asse por mais 1 hora.

Toque Especial

Para evitar que durante o cozimento algumas partes do peru fiquem muito escuras, proteja as que forem ficar mais expostas com papel-alumínio.

04- Retire o peru do forno, acrescente as maçãs e pincele com a Qualy restante. Coloque um damasco sobre cada metade de maçã e asse por mais 50 minutos ou até o termômetro pular. Transfira o peru para uma travessa grande e remova os palitos e o barbante. Acomode as maçãs ao redor do peru e salpique as amêndoas.

05- Leve a assadeira ao fogo com ½ xícara (chá) de água e ferva por 10 minutos. Coe, transfira para uma molheira e sirva com o peru.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (oito na Argentina, uma no Reino Unido e uma na Holanda) e 27 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 110 países.

Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign