Sadia é a sétima marca mais valiosa do Brasil

Perdigão ocupa o 11º lugar no levantamento feito pela BrandAnalytics e a revista Dinheiro

revista_brf_ed99_acontece_destaque_artigos_3

No ranking divulgado em abril pela revista Dinheiro em parceria com a BrandAnalytics, a Sadia (sétimo lugar) e a Perdigão (11º lugar) estão entre as 50 marcas mais valiosas do Brasil. No topo, está a Skol.
É a primeira vez que uma marca de consumo lidera o estudo. O sucesso da Skol é, em parte, atribuído a uma estratégia do americano Kevin Roberts, CEO da Saatchi & Saatchi, uma das agências mais inovadoras do mundo. De acordo com ele, as marcas precisam criar relações emocionais com os consumidores. Só assim serão amadas.
Para Eduardo Tomiya, diretor-geral da BrandAnalytics, o bom desempenho de nomes como Sadia, Natura e a própria Skol é resultado da dinâmica da economia. “Juros mais baixos e expansão do mercado interno começam a aparecer no valor das marcas de consumo. O cenário é muito positivo para elas”, diz.
Publicado desde 2006, o ranking das marcas brasileiras mais valiosas é baseado na pesquisa de mercado BrandZ, da Millward Brown, e em dados da Bloomberg. Neste ano, foram avaliadas 232 marcas, de onde se extraiu a lista das 50 mais valiosas.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign