Sadia amplia linha de pratos prontos à base de arroz

sadia-arroz

Alto índice de recompra do produto reforça que o grão é um dos ingredientes preferidos do brasileiro; marca foi a primeira do setor a investir na categoria

A Sadia, marca da BRF reconhecida por trazer ao mercado produtos práticos e inovadores, amplia a linha Arroz e Mais, a primeira do Brasil a combinar o grão a ingredientes proteicos, tais como, frango, calabresa e peito de peru. A nova opção, que chega ao mercado no mês de outubro, mescla arroz, frango, vegetais e molho oriental.

“A Sadia foi a primeira marca do país a investir nesta categoria e levar ao consumidor opções às tradicionais massas. Hoje, colhemos os bons resultados desta decisão com o lançamento de um novo sabor, que também traz uma novidade ao mercado: vegetais como ingredientes de um prato pronto”, afirma Luiz Franco, gerente executivo de marketing da BRF.

A linha Arroz e Mais, que num primeiro momento foi comercializada apenas em São Paulo e em fevereiro deste ano alcançou todo país, obteve um alto índice de recompra desde que chegou às gôndolas. “60% dos consumidores que provaram o produto voltaram ao mercado e compraram novamente*, o que é um resultado bastante satisfatório para um lançamento”, completa o executivo.

A lasanha ainda é a preferência nacional dentro da categoria de congelados, mas outras opções de sabor têm ganhado espaço na mesa do consumidor nos últimos anos – entre 2008 e 2014, passaram de 7% para 24% do mercado**.

Sobre a linha Arroz e Mais

Lançada em 2013, Arroz e Mais Sadia é a primeira linha de pratos prontos do mercado com receitas à base de arroz, combinado com deliciosos ingredientes. Além da novidade Frango Oriental com Vegetais, o portfólio oferece os sabores: Arroz com Peito de Peru e Ervilhas ao Molho Branco, Arroz com Calabresa e Tomate Seco ao Molho de Queijos e Arroz com Frango e Creme de Milho. Todos comercializadas em embalagens de 600 gramas, ideais para o consumo de duas pessoas.

* Dumhumby – Grupo Pão de Açúcar Brasil

** Nielsen Retail

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, entre outras, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves. A empresa possui cerca de 105 mil funcionários, opera unidades industriais no Brasil e no exterior, além de 30 centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 110 países.

SAC 0800 7028800

Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign