Redonda & Famosa

Pizza_selo_revistabrfonline_ed92

Inspirada nas mais diversas culturas, a pizza evolui constantemente. Mas quando os italianos adicionaram o tradicional tomate na sua confecção, a iguaria ainda era apreciada com recheio, dobrada ao meio, como sanduíche. O atual disco de massa assada com ingredientes a gosto só ganhou fama em Nápoles, graças à habilidade de um padeiro a serviço da rainha Margherita, a quem ele homenageou ao confeccionar uma pizza imitando as cores da bandeira italiana – branco, vermelho e verde –, usando mussarela, tomate e manjericão.

A nova receita deu origem à primeira pizzaria conhecida, a Port’Alba, point onde artistas célebres, como o escritor Alexandre Dumas, se encontravam.

A pizza desembarcou no Brasil com os imigrantes italianos, celebrizando o Brás, bairro da capital paulista. Aliás, a cidade de São Paulo registra o segundo maior consumo de pizzas do mundo, atrás apenas de Nova York, segundo o site Pizza Mídia. Os países em que mais se come pizza são Estados Unidos e Brasil. Aqui são consumidas por dia 1,5 milhão de unidades.

Inspiração para muitos mundo afora, ela destaca-se na animação “A Fantástica História da Pizza”, de Maurizio Forestieri, e também no famoso jogo Pac-Man: você o acha igualzinho a uma pizza, só que com uma fatia a menos? Foi exatamente essa a inspiração do designer japonês Toru Iwatani, em 1980.

Com a nova linha de pizzas Sadia, é possível experimentar, além da tradicional Marguerita – que tanto fascinou a rainha italiana –, os sabores Portuguesa, Pepperoni, Mussarela com Bacon, as versões “meio a meio”, lançadas pela primeira vez pela marca: Meia Mussarela/Meia Calabresa e Meia Mussarela/Meia Frango com Catupiry. E para incrementar ainda mais essas opções, a Sadia apresenta também os Sabores da Itália: Formaggi Speciali (queijos gorgonzola, mussarela, emmental e grana padano), Receita do Nonno (queijo Edam, presunto defumado e presunto cru) e La Vera Margherita (mussarela, tomate e manjericão).

PIZZAS SADIA Nos sabores Pepperoni, Mussarela com Bacon, Marguerita e Portuguesa
MEIO A MEIO Frango com Catupiry e Mussarela; e Calabresa e Mussarela
SABORES DA ITÁLIA Receita do Nonno, Formaggi Speciali e La Vera Margherita (Edição limitada)

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign