Qualy lança campanha “Forno e Fogão” no maior desafio culinário da TV brasileira

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Filme e perfil no Twitter estrearam junto com a segunda edição do MasterChef Brasil, patrocinado pela marca

Produto já consagrado no café da manhã, a margarina tem se tornado item indispensável também no dia a dia da cozinha, sendo ingrediente para receitas em 93% dos lares brasileiros*. Esse é o tema da nova campanha “Forno e Fogão” de Qualy, a marca mais utilizada para culinária*. O filme estreou nesta semana com a segunda temporada do MasterChef Brasil, em que Qualy é uma das patrocinadoras.

A parceria inclui diversas ações que vão desde recomendações e dicas do chef jurado Henrique Fogaça sobre como deixar as receitas mais saborosas com Qualy, até merchandising, vinhetas e rodapés durante a transmissão. Além, de uma interação especial entre os perfis do programa e da marca no Twitter e de conteúdos exclusivos na rede social.

“Além do enorme sucesso que conquistou na primeira temporada, o MasterChef Brasil é uma ótima oportunidade para reforçar nossa presença no universo culinário e intensificar a nova campanha marca, que visa incentivar os consumidores a cozinhar de uma forma mais gostosa, levando o sabor de Qualy para além do café da manhã”, comenta Fabrício Amorim, gerente executivo de spreads da BRF – companhia detentora da marca.

Para se aproximar ainda mais dos fãs, Qualy estréia nas redes sociais com um canal próprio no Twitter – escolhida também pela expressividade nas conversas sobre o programa. Por meio do perfil @QualySadia, irá interagir com os seus seguidores durante as transmissões dos episódios e ampliará a comunicação com receitas e conteúdos de bastidores do reality, entre outras novidades.

Durante a primeira temporada do MasterChef Brasil, foram contabilizadas mais mais de 1,3 milhões de conversas sobre o programa no Twitter, aproximadamente 700 mil menções à #MasterChefBR e ao perfil @MasterchefBR e 360 mil tweets em um único dia.

Criada pela DM9DDB, a campanha apresenta a margarina em cenas de dar água na boca em receitas convencionais, como macarronadas, tortas e panquecas e traz a assinatura “Gostoso é cozinhar com Qualy”. “Procuramos trabalhar imagens com muito apetite appeal e receitas que vão além daquelas que as consumidoras já estão acostumadas a fazer com margarina. A trilha tem papel fundamental para criar uma atmosfera sensorial de prazer e leveza, pois cozinhar com Qualy é muito mais gostoso em todos os sentidos”, explica Fernanda Marin, diretora de atendimento da agência.

* Dados Kantar Worldpanel | Estudos Usos Culinários 2014

Sobre Qualy

Criada em 1991, Qualy chegou ao mercado com a missão de ser uma margarina inovadora, de melhor qualidade, sabor e cremosidade para toda a família. A fórmula deu certo e, apenas seis anos após seu lançamento, a marca se tornou líder de vendas – hoje detém 46,8% do mercado nacional (Leitura Nielsen, FM´15). Qualy pode ser encontrada em todo o País em embalagens de 250gr e 500gr, nas versões com e sem sal, tradicional, aerada e light. O mercado brasileiro de margarinas movimentou mais de R$ 2,7 bilhões em 2014, segundo dados da Nielsen Retail. Presente em 97,5% dos lares brasileiros, cada domicílio consome em média 8,1kg de margarina por ano (fonte: Kantar, 2015).

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (oito na Argentina, uma no Reino Unido e uma na Holanda) e 27 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 110 países.

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