Pilares da originação

Investidas da BRF para garantir a qualidade do leite.

LeiteBatavo-RevistaBRFonline

 

Clube do Produtor

O que é
Programa de relacionamento que visa ampliar a parceria entre a BRF e o produtor de leite no qual a companhia disponibiliza um conjunto de produtos e serviços com o objetivo de incrementar a produtividade, melhorar a qualidade do leite, reduzir os custos de produção e aumentar a rentabilidade do negócio, com reflexo positivo na fidelização do produtor.

Benefícios
O produtor passa a ser um fornecedor exclusivo, além do incremento da produção das bacias leiteiras possibilitar o desenvolvimento dos sistemas de produção de leite com foco na redução dos custos, otimizando recursos regionais, contribuindo para a melhoria da qualidade do leite produzido.

Boas Práticas na Fazenda – Produção Sustentável de leite

O que é
Implementação de um protocolo mínimo de boas práticas nas fazendas para melhorar a qualidade e a segurança da matéria-prima.

Benefícios
230 fazendas serão avaliadas de acordo com os critérios estabelecidos no termo assinado, que engloba, entre outros, o controle de drogas veterinárias, plano sanitário e tratamento de efluentes, condições das salas de ordenha, existência de sistema de drenagem adequado, armazenamento do leite, higienização dos utensílios, registro de entrada e saída de animais, identificação individual dos animais e sinalização adequada, conforto animal, adequação da fazenda à legislação ambiental e trabalhista.

Remuneração por Qualidade

O que é
Incentivos para que o produtor invista em cuidados que resultem em melhor qualidade da matéria-prima.

Benefícios
A qualidade do leite é avaliada por meio de testes e existem parâmetros definidos para as características físico-químicas, higiênicas e de composição. Os testes para avaliar a qualidade do leite fluido constituem normas regulamentares em todos os países.

Fazenda-Modelo

O que é
Propriedade planejada para produção de leite no clima nordestino.

Benefícios
Será polo difusor de tecnologia aos produtores do agreste meridional, sertão pernambucano e Alagoas.

Leia também:

Reforço: Ampliação da unidade de lácteos de Três de Maio no Rio Grande do Sul

Copo Cheio

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign