sábado 24 Jun 2017

Perdigão patrocina a Copa do Brasil até 2015

O torneio mais democrático do país passa a se chamar Copa Perdigão do Brasil

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A Perdigão vai patrocinar a Copa do Brasil até 2015. Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a competição mais democrática do país nessa modalidade esportiva envolve times de todas as séries e de todos os estados e garante ao campeão uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América do ano seguinte. “Nossa estratégia é estar cada vez mais presente na rotina do brasileiro e, para isso, nada melhor que o futebol”, afirma o diretor de Marketing da Unidade de Carnes da BRF, Eduardo Bernstein. “O movimento engaja a marca à visibilidade do futebol no país e demonstra que a Perdigão continua presente no mercado com sua força, qualidade e tradição.”
O contrato assinado com as agências Traffic e Klefer, detentoras do direito de comercializar o evento, dá à Perdigão o title sponsorship. Isso significa que, como principal patrocinadora, ela também leva seu nome ao torneio, que passa a se chamar Copa Perdigão do Brasil.
“Encontramos no futebol um meio para nos aproximar ainda mais do consumidor e reforçar valores da marca Perdigão, como tradição, união, celebração e brasilidade, além de ser uma grande oportunidade de estabelecê-la em um território bastante competitivo”, diz Erica Migales, gerente de Esportes da BRF. A Perdigão já realizou parcerias com o futebol anteriormente. O que todas essas ações tinham em comum era o fato de serem mais pontuais. Na Copa do Brasil, um dos diferenciais é justamente tratar-se de um trabalho de exposição consistente.

Neste ano, a 25ª edição do torneio ocorre de abril a novembro e reúne 86 times de todo o país. Os clubes disputarão o título em sete fases, todas no formato mata-mata, com jogos de ida e volta. O patrocínio prevê diversas ferramentas de divulgação da marca, que terá visibilidade predominante nos jogos. “O futebol é o esporte mais amado pelos brasileiros, agrega pessoas e mobiliza multidões”, diz Erica. “Isso vai ao encontro também do perfil de muitos produtos da Perdigão, que estão diretamente ligados a ocasiões festivas, de celebração.”

As ações de marketing planejadas para esse público ainda estão sendo desenhadas e serão trabalhadas ao longo dos próximos três anos. O patrocínio é um enorme passo para a marca e um dos maiores investimentos dentro de sua estratégia de marketing. A estratégia para a Copa Perdigão do Brasil prevê também a comunicação nos estádios.
Com uma volta ao futebol em grande estilo, por meio de uma ação consistente e de abrangência nacional, a expectativa da BRF é de fortalecimento da marca Perdigão em sua nova fase, pós-fusão.

 

Comemore com os produtos Perdigão

A marca oferece uma variedade de itens ideais para o clima de festa entre amigos ou em família  – tudo a ver com o futebol.

 

A Perdigão e os esportes

O histórico da marca com o futebol começou há quase 50 anos.

Em 1964, foi criada a Sociedade Esportiva Perdigão, com o objetivo de estimular o esporte entre os funcionários da empresa e contribuir para o desenvolvimento de modalidades esportivas no Brasil. Desde então, a Perdigão ofereceu diversos patrocínios. Confira os principais e as conquistas mais importantes:

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