segunda 26 Jun 2017

Perdigão aposta em novo formato para atrair consumidor

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Com a assinatura “Só a Perdigão tem”, marca reforça a qualidade e a tradição de seus produtos.

“Evite surpresa, vá na certeza”. É com esse mote que Angélica e Luciano Huck estreiam a segunda fase da campanha de Perdigão para anunciar o retorno das linguiças defumadas e presuntos da marca, que não eram comercializados desde 2012, ano em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) autorizou a criação da BRF, empresa que nasceu após a fusão de Sadia e Perdigão.

A campanha representa um investimento de marketing histórico para a marca, com o objetivo de reafirmar a superioridade e o custo benefício já reconhecidos por seus consumidores. Os filmes ressaltam os produtos que estão de volta às gôndolas, além de aspectos da marca e seus produtos que só a Perdigão tem, como: a salsicha mais vendida do Brasil; a linguiça defumada líder de mercado por 10 anos – entre 2001 e 2011 (antes da saída das gôndolas) e o presunto com mais proteína e menos gordura do mercado*.

“Este é um marco para a Perdigão. Estamos estreando filmes que destacam de forma clara e objetiva a qualidade de nossos produtos, convidando os consumidores a evitar surpresas e continuar com a certeza da qualidade e tradição de mais de 80 anos que só a marca oferece”, afirma Fabio Miranda, diretor de marketing da BRF, responsável pela marca Perdigão.

Nesta nova etapa, a comunicação utiliza dois tons de mensagem. O primeiro deles, mais informativo, anuncia o retorno dos produtos e a liderança da marca em algumas categorias estratégicas. Já o segundo deles é totalmente descontraído e moderno e se vale de uma linguagem inovadora para impactar todos os membros da família brasileira. Nos filmes, Angélica e Huck fazem alusão à onda das brincadeiras de dublagem que dominaram as redes sociais recentemente.

“Estamos nos apropriando de uma linguagem mais próxima do consumidor, em seus mais diversos perfis, e de maneira impactante, seja pelo formato do conteúdo, seja pela força de mídia e mix dos meios”, acrescenta Andrea Dietrich, gerente executiva de marketing de Perdigão.

O retorno às gôndolas vem acompanhado de um sólido plano de comunicação e marketing nos canais de mídia tradicionais, digitais, mobile, revisitação de embalagens e novos materiais de ponto de venda nos principais canais do Brasil.

*Em comparação com as três marcas líderes de mercado

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores companhias de alimentos do mundo. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 34 unidades industriais no Brasil e 10 fábricas no exterior (sete na Argentina, duas na Europa e uma no Oriente Médio). Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.

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