segunda 23 Out 2017

Para toda a família

O “My Plate”, um substituto à Pirâmide Alimentar, é um guia recém-lançado nos Estados Unidos. Criado como uma parte da campanha de Michelle Obama contra a obesidade, ele foi projetado para orientar os consumidores sobre os princípios de uma dieta saudável. A iniciativa tem respaldo. Confira!

Para toda a familia capa Revista BRF

Criado como uma parte da campanha de Michelle Obama contra a obesidade, ele foi projetado para orientar os consumidores sobre os princípios de uma dieta saudável.

A iniciativa tem respaldo. Confira!

Entre as medidas deste instrumento didático está a ingestão de duas a três doses de leite semidesnatado.

Estudo do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), organização do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, mostra um maior controle da obesidade em crianças que consomem leite semidesnatado em lugar do integral.

O leite semidesnatado possui 67% menos gordura saturada do que o integral e, de quebra, mantém os mesmos níveis de nutrientes, como o cálcio.

O consumo de produto semidesnatado durante o exercício físico proporciona melhor rendimento e ajuda a queimar mais calorias.

Leite semidesnatado substitui o integral em bolos, sorvetes, molhos e bebidas batidas, pois mantém a cremosidade dada pela nata.

A Organização Mundial da Saúde preconiza que crianças de até dez anos tomem 400 ml de leite por dia, o que, ao fim de um ano, dá quase 150 litros.

A Adultos e idosos a OMS recomenda ingerir 600 ml diariamente.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign