O consumo no Brasil ganha sofisticação

Pesquisa confirma que as famílias querem novas opções

revistabrf_ed96_mercado_gastomaiorcomsofisticados2

Novidades, sofisticação e qualidade. A busca desses traços está mais presente nas escolhas dos consumidores brasileiros em relação a uma série de produtos, dos artigos de limpeza aos alimentos. A tendência foi confirmada por recente pesquisa da empresa de análise de mercado Kantar Worldpanel sobre o consumo no Brasil. O levantamento mostrou que os brasileiros estão gastando mais especialmente em produtos que levam para casa. E que fazem a opção por itens mais caros e marcas de maior prestígio quando percebem que oferecem mais atributos. Isso é fruto da situação favorável acumulada no país nos últimos anos, quando a renda da população cresceu, o acesso ao crédito foi ampliado e o desemprego caiu. O brasileiro tem mais dinheiro, mas procura fazer bom uso desse adicional.

Exigência de qualidade:  O resultado é que há uma alta nas vendas das categorias de produtos chamadas de premium. De acordo com a pesquisa, o dispêndio com artigos de valor mais alto ocorre em diversos itens de consumo doméstico. No caso dos alimentos, o gasto com os produtos mais caros subiu de 28% para 35% do total adquirido, comparando-se as cestas de compras de 2010 e 2011. A predisposição em gastar mais vem acompanhada de uma exigência maior por qualidade. E de uma vontade de experimentar coisas que ainda não conhecem. São boas notícias para uma empresa inovadora como é a BRF.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign