segunda 25 Set 2017

O consumidor quer mais

Batavo acompanha o crescimento no consumo de iogurte no Brasil, lança o Yogoflan e amplia a linha Pedaços

revistaBRF_ed101_lacteos

O consumo de iogurte no Brasil cresce o triplo da taxa de expansão populacional. A Batavo segue na ponta da tendência, com mais um produto inovador, o Yogoflan, e ampliação da linha Pedaços.

O mercado brasileiro está consumindo cada vez mais iogurtes e outros produtos lácteos. Um levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgado recentemente apontou que as vendas de iogurte cresceram em média 2,97% ao ano no país nos últimos cinco anos, bem acima da taxa de expansão demográfica, que já caiu abaixo de 1% em 2012. A Batavo, marca da BRF que atua na área de produtos lácteos com maior valor agregado, tem participado desse crescimento com inovações e com a ampliação de sua variedade de ofertas. Neste fim de ano, a Batavo reforça o leque de opções para o consumidor com mais lançamentos: a novidade Yogoflan, um iogurte com textura de flan, e duas novas escolhas de sabores da linha Batavo Pedaços.

O Yogoflan é um produto de características inéditas no mercado do país. É uma sobremesa em forma de iogurte que apresenta uma textura de flan e vem acompanhada por uma calda com pedaços de frutas. Alinhado ao conceito “pensado para sua natureza”, da Batavo, é uma alternativa saudável, cuja composição utiliza corantes naturais e substitui a sacarose por frutose. Sua calda, oferecida nos sabores frutas vermelhas e maçã com canela, pode ser consumida quente ou fria. A tecnologia empregada na embalagem facilita o aquecimento no forno de micro-ondas sem que seja preciso recorrer a outro recipiente. “O Yogoflan é um iogurte único no mercado e atende ao interesse do consumidor brasileiro por inovações”, diz Rodolfo Torello, diretor de Marketing da BRF. Chegou às gôndolas em novembro, em embalagens de 145 gramas.

No caso da linha Batavo Pedaços, as novas opções são os sabores lichia e abacaxi, disponíveis desde outubro em copos de 170 gramas. Esses lançamentos foram definidos após pesquisa de preferências do consumidor feita por meio da rede social Facebook em agosto e setembro. A lichia é uma tendência mundial que desperta interesse por ser uma rica fonte de vitaminas e minerais e por seu baixo teor de gordura, de acordo com os nutricionistas. O abacaxi, já bem conhecido dos brasileiros, é fonte de vitaminas e minerais. Ambos os sabores combinam com a chegada do verão e com uma preocupação maior em consumir alimentos nutritivos e saudáveis. Os iogurtes da linha Pedaços respondem perfeitamente a esses anseios, por conter pedaços de frutas, utilizar frutose e dispensar corantes artificiais. Os demais sabores da linha são morango, coco e pêssego.
A pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura mostrou que o crescimento é forte em várias categorias de alimentos em que a BRF atua. Além do iogurte, vêm registrando expansão de consumo acima da taxa de crescimento populacional itens como leite, queijo, carne bovina e carne de frango. Isso se dá em contraste com a ampliação mais modesta do consumo de alimentos básicos, como arroz e feijão, cujo volume se expande a uma taxa de 1,3% ao ano. A notícia boa se completa com uma estimativa de que o avanço dos alimentos com maior valor agregado deve persistir na próxima década, pois a renda dos brasileiros, que acumulou ganho de 8,6% nos últimos cinco anos, também deve continuar a aumentar.

 

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign