Novos hábitos definem o perfil das ceias de fim de ano

SADIA

Sadia e Perdigão mapeiam oportunidades e diversificam portfólio de itens comemorativos; Serão mais de 30 produtos voltados ao Natal e ao Réveillon

O formato das celebrações de fim de ano e o perfil de quem as promovem e frequentam foram decisivos para definir o portfólio de itens comemorativos das marcas Sadia e Perdigão em 2014. “Iniciamos o processo de planejamento em janeiro, ou seja, dez meses antes dos produtos chegarem aos supermercados de todo o Brasil”, revela Flávia Faugeres, vice-presidente de marketing e inovação da BRF.

A escolha do cardápio e a média das pessoas que ceiam estão entre os aspectos analisados. Como se comportam e de que maneira se organizam também foram considerados. “Os resultados foram amplamente discutidos e, posteriormente, transformados em produtos”, explica Fabrício Amorim, gerente de marketing da BRF. “Mapeamos as oportunidades e, agora, oferecemos opções que atendem os novos hábitos do consumidor”, afirma.

Pesquisa encomendada pela companhia identificou que a praticidade segue como o principal atributo desejado no ato da compra. “Uma grande parcela da população prefere otimizar o tempo gasto na cozinha. E os lançamentos de Sadia e Perdigão eliminam justamente as principais etapas do processo, entre elas, descongelar e temperar”, explica Fabrício. São soluções práticas que unem praticidade, qualidade e sabor”, completa.

Por outro lado, há famílias que optam pelas versões tradicionais, isto é, que permitem o preparo de receitas que passam de geração para geração. “Notamos que algumas famílias preferem dedicar um tempo maior na cozinha. Para elas, o ritual de preparação dos alimentos é um ótimo momento para reunir parentes e amigos antes mesmo da ceia”. O conceito de praticidade, entretanto, permeia todos os produtos – em diferentes níveis.

Sete unidades industriais serão responsáveis pela produção dos 33 itens que compõem o portfólio de Sadia e Perdigão. “São diferentes tipos de proteínas (aves, suínos e peixes), pesos e tamanhos”, explica Fabrício. O destaque da marca Sadia para este ano é a linha Fácil, que permite que o produto seja levado do freezer ao forno, sem precisar descongelar e temperar. São três opções para descomplicar o preparo da ceia: Peru, Lombo e Pernil – todos envoltos no saco “Assa Fácil”. Já a Perdigão agrega dois novos sabores a tradicional linha Chester®, inspiradas em temperos regionais: à moda Gaúcha e à moda Mineira.

Tradição nas ceias brasileiras

O Peru Sadia foi lançado nos anos 60. Em 1974, a marca inovou com uma inédita versão temperada. O termômetro surgiu nos anos 80 e, hoje, a marca oferece a versão Fácil, que vai do congelador diretamente para o forno, ficando pronto em apenas duas horas.

Além da novidade, o portfólio de Perus Sadia conta com outras cinco opções: Peru Temperado Tradicional, Peru Sabor Manteiga e Ervas, Peru desossado Recheado com Farofa, Peito de Peru Temperado Congelado sem Osso e Peito de Peru Recheado com Escarola e Queijo. Outros 18 itens completam a linha de comemorativos da Sadia, entre eles, Lombo Fácil, Pernil Fácil, Sadia Supreme, Tender, Pernil, Lombo e Salmão Fácil.

Já a linha Chester® Perdigão surgiu em meados da década de 1980 e logo se tornou referência entre as carnes nobres para as ceias. A qualidade e as características da ave, que conta com mais peito e coxa que as versões tradicionais, são sinônimos de sucesso.

Em 2011, a marca fez mais uma aposta bem sucedida e lançou as versões Chester® Assa Fácil, desenvolvidas para os consumidores que buscam praticidade, mas que não dispensam qualidade e sabor. Os produtos desta linha vão direto do freezer ao forno, sem precisar descongelar.

Além da versão tradicional e dos lançamentos Chester® Sabores do Brasil, a Perdigão vai comercializar: Chester® Assa Fácil sabor Pesto, Chester® Desossado, Tender Chester®, Peito de Chester® Desossado, Chester® Azeite e Ervas, Chester® Assa Fácil e Chester® Assa Fácil Desossado e Recheado.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (oito na Argentina, uma no Reino Unido e uma na Holanda) e 27 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 110 países.

Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign