“Meu Livro de Receitas” da Sadia está mais interativo

Rede Social desenvolvida pela AgênciaClick Isobar apresenta novas ferramentas para usuários compartilharem receitas

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São Paulo, 14 de agosto de 2013 – A plataforma de culinária interativa da Sadia, Meu Livro de Receitas, foi criada para expandir a experiência dos cerca de 1 milhão de consumidores que acessam o portal da marca à procura de dicas e receitas. Por meio dessa ação, a Sadia buscou incentivar o internauta a ter uma atitude mais inovadora em relação a culinária, não só preparando as receitas disponíveis no site, mas recriando, modificando e transformando-as. Para isso, foram adicionadas novas ferramentas interativas a rede social, que facilitam a conexão entre pessoas com afinidades e gostos culinários semelhantes e, acima de tudo, fãs de gastronomia. O projeto é coordenado pela Agência Click Isobar e já tem mais de 64 mil usuários cadastrados desde que entrou no ar, em 2011.

Entre as novas ferramentas estão a possibilidade de o usuário aproveitar a receita de outra pessoa e, a partir dela, criar a sua própria; navegar nos livros de receitas de outros usuários, permitindo gravar qualquer uma no seu próprio Livro e comentar a de outras pessoas; personalizar o livro com título e imagem de capa; e compartilhar as receitas diretamente no Facebook. Haverá também um sistema de troféus, como reconhecimento aos usuários que mais interagirem, seja inserindo, colecionando ou dando likes em receitas do site.

“A proposta dessa iniciativa é engajar as pessoas em torno de uma atividade que elas já fazem naturalmente, trocar receitas. E a Sadia, como uma marca gregária e que também ajuda os consumidores a experimentarem inovações, tem tudo a ver com isso. Outro ponto importante, é que a Sadia é muito buscada no universo virtual culinário e o Meu Livro de Receitas é uma continuação disso, uma forma de interagirmos ainda mais com nosso consumidor e torna-lo parte disso”, ressalta Patricia Cattaruzzi, executiva da BRF. “Cozinhar é, cada vez mais, uma forma de expressão. Com essa rede social , as pessoas não só se expressam, como se conectam e se aproximam dos que têm afinidades e gostos culinários semelhantes”, diz Rafael Castro, Diretor de Planejamento da AgênciaClick Isobar.

* Meu Livro de Receitas

FICHA TÉCNICA

Direção de Criação: Silvia Melo, Fred Saldanha
Diretoria de Planejamento: Rafael Castro, Renata Bokel
Arquitetura de Informação: Beatriz Palmeiro
Design: Vitor Levi
Propaganda: Sergio Lobo
Planejamento: Douglas Nogueira
Interface / Programação: Raphael Lopes, Marcelo Ficotto
Mídia: Roberta Hidalgo
Direção de Atendimento: Rodolfo Campitelli
Atendimento e Negócios: Marcelo Ficotto, Nathalia Martinez
Aprovação: Maria Delgado, Fabio Miranda e Paula Ziegert 

Sobre a agência 

A AgênciaClick Isobar é uma agência de publicidade que oferece soluções estratégicas de comunicação e negócios para clientes como Sadia, Banco do Brasil, SKY, Sony Mobile, Fiat, Whirlpool, Grupo Fleury e NIVEA. É reconhecida como a agência digital mais criativa, eficaz e atraente do mercado brasileiro, segundo a pesquisa digitalScope 2012, do Grupo Consultores, além de ser uma das agências mais inovadoras e premiadas do mercado brasileiro e líder em comunicação digital. A sua equipe de mais de 270 profissionais está distribuída em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.


Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

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