Mais produtos para os chineses

Uma linha de frios é o novo passo da BRF para crescer no maior mercado da Ásia

revistaBRF_ed101_mercado_externo_destaque

A BRF está avançando no maior mercado de alimentos do mundo, a China. O país vem ampliando as importações para abastecer uma população de 1,3 bilhão de habitantes que, com poder aquisitivo ascendente, vem elevando o consumo de proteínas. A mais nova investida no mercado chinês é o lançamento de uma linha de presunto e salsichas com a marca Sadia. As embalagens também foram especialmente criadas considerando a cultura local. Processados no Brasil, os lançamentos atendem à estratégia de agregar valor às exportações.

A ofensiva na China vem se intensificando desde 2012, quando a BRF fez uma sociedade com a Dah Chong Hong, empresa de logística controlada pela Citic Pacific, estatal com múltiplos negócios e que é listada na bolsa de valores de Hong Kong. O primeiro objetivo da parceria foi ampliar a distribuição dos produtos da Sadia. Há estudos conjuntos para a construção de uma fábrica de processados no país. A conquista da China só começou.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign