segunda 23 Out 2017

Dupla tacada

BRF consolida atuação na América Latina via aquisição das argentinas Avex e Dánica

dupla tacada revista BRF online

Simultaneamente aos investimentos anunciados para o Oriente Médio, a BRF concluiu mais uma etapa de sua estratégia de internacionalização avançando no prioritário mercado da América Latina. Em outubro, a companhia firmou parceria com empresários argentinos liderados por Carlos Miguens para a aquisição das empresas Avex e Dánica, no valor aproximado de US$ 150 milhões. A operação reforça os planos de se consolidar na região e se firmar como uma das maiores empresas de alimentos do mundo.

“Além de estabelecer uma nova plataforma competitiva para a exportação de aves, queremos alavancar a operação local da Sadia Argentina e da Avex por meio da rede de distribuição refrigerada adquirida junto à Dánica”,

“Para tanto, será criada a BRF Argentina, subsidiária da companhia em Buenos Aires, que irá incorporar todas as unidades locais”.

Nelson Vas Hacklauer, vice-presidente de Estratégia, Projetos e Novos Negócios da BRF

A nova empresa será controlada por brasileiros (67%) e argentinos (33%).

A Avex possui fábricas localizadas em Río Cuarto e Córdoba, cidades próximas a uma das principais regiões produtoras de milho e soja – insumos importantes na formação do custo das aves. Além do amplo acesso à produção de grãos, ela dispõe de vantagens logísticas, pois possibilita o escoamento das exportações tanto pelo porto de Buenos Aires, no Oceano Atlântico, quanto no Oceano Pacífico, via porto de Valparaíso, no Chile.

Já a Dánica, além de deter uma das marcas mais tradicionais na Argentina, lidera o mercado local de margarinas, com 62% de share. Ela também é vice-líder em molhos – mostarda, maionese e ketchup, e participa do mercado com massas refrigeradas. Com unidades industriais em Buenos Aires e San Luiz, e uma rede de distribuição constituída por 22 centros refrigerados com abrangência nacional, a empresa é um dos principais ativos envolvidos na negociação.

Com essa estrutura pronta, será bem mais fácil integrar o portfólio de produtos Sadia e Avex ao da Dánica. Outro ponto positivo é a sinergia com as áreas de varejo e food service da BRF no Brasil.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign