Deline investe para conquistar consumidores no Nordeste

logo-brf

Patrocínio às tradicionais festas juninas e lançamento da versão 3kg de sua margarina estão entre as apostas da marca

Líder de mercado em Recife, Salvador e no interior da Bahia, Deline, marca de margarinas da BRF desenvolvida especialmente para atender ao paladar nordestino, investe em ações de marketing e em novidades no portfólio para conquistar mais consumidores na região. A estratégia faz parte de um plano contínuo de investimentos em comunicação, mídia e eventos locais, que desde 2014 já resultou em um crescimento de 6,1% em market share* no Nordeste.

Desde o início do ano Deline tem apostado em diversas ações, como campanha publicitária, merchandising em programas regionais, spots em rádio e promoções para promover a marca e conquistar os consumidores nordestinos. Neste ano, Deline é patrocinadora oficial das Festas de São João de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB) e, para comemorar, vestiu suas embalagens de 250g e 500g à caráter com embalagens comemorativas que já são sucesso de vendas na região. Além dessa novidade, a marca acaba de incrementar seu portfólio com a versão 3kg de sua tradicional margarina.

“Como marca regional, procuramos entender as particularidades e costumes do mercado, para atuar de forma assertiva no relacionamento com nossos consumidores. Por isso não poderíamos estar de fora das principais festas de São João, muito importantes regionalmente, ou de um mercado promissor como o de margarinas em embalagens maiores”, comenta Fabrício Amorim, gerente executivo de marketing da BRF, empresa responsável pela fabricação e comercialização dos produtos Sadia.

Patrocínio às Festas de São João

Neste ano, Deline é a margarina oficial das mais tradicionais festas juninas do Nordeste brasileiro, Caruaru (PE), pelo segundo ano consecutivo, e Campina Grande (PB), pela primeira vez.

A marca patrocina as principais atrações de cada uma das festas. As comidas gigantes, tradição no São João de Caruaru, terão cinco de suas principais receitas feitas com Deline: cuscuz, macaxeira, bolo de milho, milho cozido e bolo de rolo. Já em Campina Grande, Deline proporcionou um bolo exclusivo e decorado para o tradicional casamento coletivo de cem casais que aconteceu no dia 12 de junho, Dia dos Namorados.

Além da exposição e visibilidade nas festas, Deline contará ainda com espaços exclusivos para ativação e interação com os consumidores. “É indispensável para uma marca como a nossa estar presente nesses eventos, que estão entre os mais tradicionais da região e despertam nos consumidores um grande vínculo emocional”, completa o executivo.

Novidades no portfólio

Para complementar seu portfólio, Deline lança agora a versão 3kg de sua tradicional margarina. A nova embalagem proporciona economia e praticidade e preserva a sua formulação original – sinônimo de qualidade na região. Com sabor e cremosidade característicos, Deline é ideal para passar no pão e dar mais sabor às receitas típicas da região.

O mercado de margarinas de 3kg é uma forte tendência na região. Com crescimento de 20% em 2014, responde por 7% do volume total de margarinas na região Nordeste**. Maior consumidor de margarinas do Brasil, o Nordeste é responsável por 30% do volume de vendas da categoria, segundo dados Nielsen**.

O produto está diretamente ligado ao preparo de receitas típicas, como o cuscuz e a macaxeira, o que torna a margarina presente no dia a dia da culinária nordestina.

Além da novidade de 3kg, Deline ganha destaque nas gôndolas com embalagens comemorativas de São João, disponíveis até o final das festas.

Concurso tampas PDV

Para promover a experimentação da margarina Deline, a marca conduziu nos meses de Janeiro e Março uma promoção de trocas de tampas do produto em 30 cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe. A ação premiou, com eletrodomésticos e prêmios em dinheiro, os quatro consumidores de cada região que juntaram o maior número de tampas.

Divulgada por carros de som, faixas e panfletagem, a promoção mobilizou mais de 13.500 participantes e arrecadou um total de 70.809 tampas – posteriormente destinadas para reciclagem.

* Fonte: Nielsen – Fev/Mar 2015 vs Fev/Mar 2014
** Fonte: Nielsen – FY 2014

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. A empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (oito na Argentina, uma no Reino Unido e uma na Holanda) e 27 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 110 países.

Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign