Consumidor atesta originalidade de campanha da Sadia

sadia_logo

A marca está entre as cinco mais lembradas em propagandas relacionadas ao Mundial e futebol

Embora seja a patrocinadora mais jovem da Seleção Brasileira, a Sadia desponta no ranking que relaciona as marcas mais lembradas espontaneamente pelo consumidor brasileiro, em um período com inúmeras campanhas relacionadas ao futebol. “Investimos em uma mensagem que apresenta uma visão única sobre o tema, mostrando que nem todos os brasileiros já vivenciaram a emoção de ver o Brasil campeão”, comenta Andrea Napolitano, diretora de marca e inovação da BRF.

A Sadia é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de futebol desde 2013, o que a aproxima ainda mais do esporte que é paixão nacional. Para anunciar a parceria, a marca lançou a campanha #jogapramim, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi (relembre aqui) e reconhecida por 71% dos entrevistados, que a consideraram original e fizeram uma análise positiva do seu conteúdo.

As constatações são do estudo realizado pela Millward Brown, que entrevistou consumidores em várias regiões do País com idades entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C. A pesquisa mostrou também que a Sadia está em 4º lugar entre as marcas mais lembradas em propagandas de futebol e em 3º lugar entre as propagandas relacionadas ao Mundial. Confira os gráficos abaixo.


 

Isso porque a comunicação, inspirada nas crianças que nunca sentiram a emoção de ver o Brasil ser campeão de um Mundial, trouxe à tona uma visão única e genuína sobre o evento e possibilitou que o anunciante se destacasse entre vários outros comerciais com a mesma temática

Esporte “na veia”

A Sadia possui um longo histórico de investimentos no esporte, reforçado no início de 2011 com o desenvolvimento de um planejamento estratégico para o mercado esportivo, realizado em parceria com a Golden Goal/CSM Brasil.

Como uma marca genuinamente ligada a este universo, a Sadia está sempre em busca de momentos que a aproximem ainda mais de seus consumidores. Em 2013, a BRF fechou com a CBF o patrocínio à Seleção Brasileira e anunciou o apoio ao Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 (Rio 2016), com as marcas Sadia e Batavo, nas categorias alimentos embalados e lácteos, respectivamente.

Também por meio da marca Sadia, a BRF patrocina atletas de alto rendimento, dentre os quais os medalhistas olímpicos Sarah Menezes, Mayra Aguiar e Arthur Zanetti, futuros talentos, como a judoca Flávia Gomes, e profissionais com excelentes resultados, como a atleta Rafaela Silva, campeã mundial de judô. A Sadia ainda é patrocinadora da Confederação de Desportos Aquáticos (CBDA) e máster da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). A marca também apoia projetos especiais como a Ginástica Rítmica de Toledo e o Instituto Lançar-se para o Futuro, que conta com atletas de destaque – Angélica Kvieczynski e o Victor Hugo Mourão –, grandes promessas do esporte brasileiro.

A BRF também está presente no futebol brasileiro, como patrocinadora oficial da Copa Sadia do Brasil, considerada a competição mais democrática do país por contar com times de todos os estados e regiões do Brasil. É por todas estas iniciativas que a marca busca despertar em seus consumidores o instinto da prática esportiva.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

SAC 0800 7028800

Mais informações para a imprensa
;

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign