segunda 23 Out 2017

BRF marca território em Abu Dhabi

Com a compra de capital da Federal Foods, empresa amplia atuação no Oriente Médio

revista_brf_ed98_acontece_abu_dabhi

A BRF adquiriu 49% do capital da distribuidora Federal Foods, dos Emirados Árabes Unidos. A compra, anunciada em outubro de 2012 e concluída no início deste ano, dá à BRF poder decisório sobre a empresa de Abu Dhabi. “A intenção é controlar a cadeia toda e estamos fazendo isso nos países em que atuamos e que são estratégicos”, diz Antônio Augusto De Toni, vice-presidente de Mercado Externo da BRF. Os negócios com o Oriente Médio rendem à companhia US$ 2 bilhões por ano e correspondem a 30% das vendas para o mercado externo.
A Federal Foods foi escolhida por ser distribuidora dos produtos da marca Sadia há mais de 20 anos e por haver uma relação próxima
entre as duas empresas. Nos Emirados, a BRF é também dona da Perdix Emirates, que faz a distribuição dos produtos da Perdigão no mundo árabe. Perdix e Federal Foods devem passar por uma fusão ainda este ano.
O volume de produtos vendidos na região irá aumentar também com a abertura da fábrica da BRF em Abu Dhabi, no fim de 2013 – atualmente a empresa exporta 70 mil toneladas de alimentos por ano para os países árabes. A nova planta produzirá localmente 80 mil toneladas.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign