BRF e Kraft lançam Trakinas Shake

O produto, um leite aromatizado, disputa mercado de R$ 1 bilhão por ano.

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Eles nasceram num mundo que já era digital. Fazem várias atividades simultaneamente e estão conectados o tempo todo. Apesar da pouca idade, já sabem o que querem e são cheios de atitude. Buscam novidades e diversão. Esse é o perfil da garotada de 10 a 12 anos, os tweens, ou pré-adolescentes, um segmento destacado da chamada Geração Z, nascida a partir de 1995.

Luciana Matiello, diretora de Marketing da unidade de Lácteos da BRF, e Márcio Salvadego, diretor-presidente da K&S Alimentos

Para atender esse público, a BRF e a Kraft Foods lançaram na segunda quinzena de abril o Trakinas Shake, produto lácteo que entra na disputa de um mercado estimado em R$ 1 bilhão por ano, com o consumo de 200 milhões de litros. “A cremosidade é um dos grandes diferenciais do produto”, afirma Luciane Matiello, diretora de Marketing da unidade de Lácteos da BRF.

A concepção do Trakinas Shake levou 12 meses e envolveu equipes das duas empresas. O objetivo traçado: um leite aromatizado que desse ao consumidor sensações semelhantes às que ele tem ao comer os biscoitos recheados Trakinas, da Kraft. A BRF entrou com sua tecnologia de lácteos e a Kraft, líder no mercado de biscoitos recheados e presente no mercado desde 1988, com a marca – licenciada para a BRF nesse projeto.

“A comunicação é toda feita pela Kraft, enquanto a adequação do produto à categoria é feita por nós”, explica Luciane. “Conseguimos chegar a um leite com o gostinho de Trakinas e com o efeito shake, isto é, que se torna aerado e cremoso quando é agitado.” A produção está a cargo da fábrica de Carambeí, no interior do Paraná. A BRF também será responsável pelas vendas e pela distribuição do produto.

Os sabores chocolate e morango do Trakinas Shake foram plenamente aprovados em pesquisas realizadas com os consumidores, além de conquistar 75% da preferência versus os principais concorrentes. E não foram só as crianças que aprovaram a novidade. “Como é fonte de vitaminas, cálcio, ferro e tem teor reduzido de sódio e gordura, as mães preocupadas com uma nutrição mais saudável também gostaram”, diz Luciane.

O lançamento reforça a parceria entre as duas grandes empresas do setor de alimentos. BRF e Kraft mantêm desde 2008 a joint venture K&S, que atua com queijos processados. “O Trakinas Shake foi um projeto desenvolvido a seis mãos, por equipes BRF, Kraft e K&S”, afirma Márcio

Salvadego, presidente da K&S. “A confiança mútua e a transparência foram muito importantes para o sucesso que alcançamos.”

Vale frisar que o Trakinas Shake chega para reforçar o portfólio de aromatizados da BRF, composto por Elegê Bob Esponja 200 ml – comercializado nos sabores chocolate e morango – e Chocomilk, oferecido em embalagens de vidro e Tetra Pak em versões de 200 ml e 1 litro.

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