sábado 24 Jun 2017

BRF destina mais de 12 milhões de unidades de carnes às ceias de fim de ano

Sete unidades industriais serão responsáveis por abastecer o mercado; expectativa é crescer 10% em vendas em relação ao ano passado

release_brf

São Paulo, 11 de novembro de 2013 – Para garantir a ceia na celebração do Natal e na chegada do Ano Novo, a BRF vai produzir mais de 12 milhões de unidades de produtos das marcas Sadia e Perdigão. “Entre os destaques estão o Peru Sadia e o Chester ® Perdigão”, ressalta Rodolfo Torello, diretor de marketing da BRF.

“Sete unidades industriais serão responsáveis por abastecer o mercado”, completa o executivo. O portfólio deste ano terá 36 itens, cinco a mais que o ofertado em 2012. “Trata-se de uma linha diversificada, assim como o gosto do brasileiro, que busca praticidade, qualidade e sabor”, explica Torello.

Segundo dados de mercado, a ceia de Natal do brasileiro em 2012 foi composta por uma média de sete pratos, contando os principais, acompanhamentos e sobremesas*. A categoria de aves especiais, que inclui o Peru Sadia e o Chester ® Perdigão, permaneceu como a mais consumida nas ceias de Natal. Com base nessa preferência, a BRF concentrou 80% da produção de 2013 nesses itens. 

Comemorativos BRF

Lançada em meados da década de 1980, a linha Chester® Perdigão logo se tornou referência entre as carnes nobres para as ceias de final de ano. A qualidade e as características da ave, que oferece mais peito e coxa que as versões tradicionais, são sinônimos de sucesso. A linha evolui ano a não, sempre levando aos consumidores novidades e lançamentos alinhados às tendências do mercado e às necessidades das famílias brasileiras.

Em 2011, a marca fez mais uma aposta bem sucedida e lançou as versões Chester® Assa Fácil, desenvolvidas para os consumidores que buscam praticidade, mas que não dispensam qualidade e sabor. Os produtos desta linha vão direto do freezer ao forno, sem precisar descongelar. A novidade deste ano fica por conta do Chester® Assa Fácil sabor Pesto, temperado com azeite, manjericão, castanhas do Pará e um toque de parmesão.

Além do lançamento ao pesto, disponível em todo o país, a Perdigão vai comercializar: Chester® Tradicional, Chester® Desossado, Tender Chester®, Peito de Chester® Desossado, Chester® Azeite e Ervas, Chester® Assa Fácil e Chester® Assa Fácil Desossado e Recheado.

Também parte das tradições nacionais de final de ano, o Peru Sadia chegou pela primeira vez às mesas dos consumidores brasileiros nos anos 60. Em 1974 a marca ofereceu a primeira versão temperada do produto. O termômetro surgiu nos anos 80 e, hoje, a marca oferece a versão Fácil, que vai do congelador para o forno e fica pronto em apenas duas horas.

Além da novidade, o portfólio de Perus Sadia conta com outras cinco opções: Peru Temperado Tradicional, Peru Sabor Manteiga e Ervas, Peru desossado Sadia Recheado com Farofa, Peito de Peru Temperado Congelado sem Osso Sadia, Peito de Peru Recheado com Escarola e Queijo Sadia. Outros 18 itens completam a linha de comemorativos da Sadia, entre eles, Sadia Supreme, Tender, Pernil e Lombo.

Por fim, a marca Sadia traz duas grandes novidades ao mercado:  o filé de bacalhau e o filé de salmão. Ambos seguem o conceito “Fácil”, pois vêm no saco assa fácil, que deixa o produto muito mais saboroso e suculento. Os produtos já vêm temperados com ingredientes nobres, entre eles, azeite, ervas, cebolas. Além disso, o salmão vem com alcaparras e o filé de bacalhau com azeitonas verdes. Esse lançamento estará disponível apenas para SP.

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.


Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign