sábado 24 Jun 2017

BRF compra 49% da Federal Foods

Companhia com sede em Abu Dhabi é líder em distribuição da indústria de alimentos nos Emirados Árabes

revistabrf_ed96_orientemedio_brfcompra

Em outubro, a BRF assinou a oferta para a compra de 49% das ações da Federal Foods Limited, empresa com sede em Abu Dhabi e que há mais de 20 anos distribui produtos da marca Sadia nos Emirados Árabes Unidos. O investimento será de US$ 36 milhões e dará à BRF poder de decisão sobre a companhia.
A Federal Foods é uma empresa de capital fechado, líder em distribuição de alimentos nos Emirados Árabes. Em 2011, atingiu receita líquida de US$ 266 milhões, com 92 mil toneladas de produtos comercializados em atacado, varejo e food services.
A companhia, fundada em 1991, tem seis filiais nos Emirados Árabes e uma no Catar. Ao todo, são mais de 1.350 funcionários e frota logística de 260 caminhões e vans para resfriados e congelados.
Atualmente, os produtos da BRF distribuídos pela Federal Foods representam 65% das receitas líquidas da empresa, que também é distribuidora de resfriados, congelados e linha seca de outras marcas e fornecedores. As parcerias devem ser mantidas com a aquisição.
A BRF irá comercializar produtos nos Emirados Árabes por meio da Federal Foods, incluindo as marcas Sadia e Perdix, e a produção de sua fábrica local, que começa a funcionar em 2013.
“O acordo com a Federal Foods vem ao encontro do planejamento estratégico de nossa empresa”, diz o presidente da BRF, José Antonio Fay. “Pretendemos crescer em mercados estratégicos, avançando na cadeia de valor com produção local, marcas fortes e distribuição. Essa parceria tornará nossa presença ainda mais relevante no Oriente Médio, mercado no qual estamos presentes há mais de 30 anos.”

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign