sábado 24 Jun 2017

BRF amplia fábrica em Santa Catarina

Unidade de Videira receberá investimentos de R$ 84 milhões

revistabrf_ed96_artigosenotas_brfampliafabrica

ABRF ampliará a unidade industrial de Videira, em Santa Catarina, criando 270 novos empregos e aumentando o número de funcionários para 4.469. Com o aporte, a produção de salsichas aumentará em 50%, passando de 240 para 360 toneladas por dia. Será construída ainda uma área exclusiva para a fabricação de linguiças congeladas, e a produção atual deve dobrar, chegando a 140 toneladas diárias.
O investimento será de R$ 84 milhões e a previsão é de que a reforma esteja concluída em até um ano. “Será a maior fábrica de salsichas da América Latina”, diz Nilvo Mittanck, vice-presidente de Operações e Tecnologia da BRF.
Em 2011, o abate de suínos foi deslocado de Videira. Com a mudança, a planta herdou disponibilidade de energia, geração de vapor e tratamento de água, o que foi determinante para sua escolha como destino dos investimentos.
Além de salsicha e linguiça, a unidade produz outros itens, como mortadela, apresuntado e defumados de suínos e aves. A fabricação atende o mercado interno, o Canadá e países da Europa, da África, do Oriente Médio e da América do Sul.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign