segunda 26 Jun 2017

Batavo lança queijo prato e mussarela

Mercado de R$ 7 bilhões cresce quase dois dígitos ao ano

revistabrf_ed96_artigosenotas_batavolancaqueijo

O brasileiro está consumindo mais queijo e, atenta a esse movimento, a Batavo incorpora duas opções em seu portfólio: mussarela e prato. “É um mercado que cresce quase dois dígitos ao ano e movimenta cerca de R$ 7 bilhões”, afirma Luciane Matiello, diretora de Marketing da Unidade de Lácteos da BRF.
Calcula-se que o consumo de queijo no Brasil já tenha ultrapassado a ordem de 4 quilos por ano, por pessoa. É uma média considerada baixa, sobretudo se comparada com países europeus como França, Dinamarca, Itália e Holanda. Por outro lado, fica evidente que se trata de um segmento bastante promissor, relacionado ao aumento da procura por alimentos práticos e saudáveis e com muito espaço para crescer.
Além das tradicionais peças de 2 e 3 quilos (mussarela) e 2,7 e 3,7 quilos (prato), disponíveis em supermercados e padarias, os queijos da Batavo serão vendidos também em embalagens de 150 gramas já fatiados. São opções ricas em proteínas, cálcio, lipídios, carboidratos, fósforo e vitaminas.

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign