Batavo inova com a sua linha de iogurte grego

O Batavo Grego tem mais proteína e é o primeiro com versão líquida, além da cremosa com pedaços de fruta

revista_brf_ed100_lacteos_batavo_grego_2

Atenta à demanda dos consumidores por produtos saudáveis e saborosos, a Batavo lançou em junho a sua linha de iogurte grego. Esses iogurtes se diferenciam dos demais por características como consistência e alto teor nutricional e, em função disso, têm maior valor agregado. Os lançamentos da Batavo chegam após dois anos de desenvolvimento e inovam no mercado. Uma das novidades é que, além de apresentar versões cremosas, a Batavo oferece uma opção líquida – a primeira do país na categoria iogurte grego. “No Brasil, a preferência é por iogurtes líquidos e embalagens individuais, por isso percebemos que essa seria uma excelente oportunidade de negócios para o novo Batavo Grego”, afirma Luciane Matiello, diretora de Marketing Lácteos da BRF.

A linha Batavo Grego está disponível nos sabores original, baunilha e morango. As opções cremosas são encontradas em embalagens de 120 gramas e as líquidas, em garrafas de 180 gramas. O sabor baunilha contém sementes da fava da baunilha e os de morango trazem pedaços da fruta. Exclusivamente para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são oferecidas versões cremosas com 0% e 2% de gordura.

Teor nutricional_ Outra diferenciação se dá no campo nutricional. O Batavo Grego contém o dobro de proteína e menos gordura que os iogurtes tradicionais. “Desenvolvemos um produto que segue o conceito da marca, ‘Pensado para sua natureza’, com pedaços de frutas na composição e naturalmente adoçado com o açúcar da fruta”, diz Luciane.

“Queremos entregar produtos que agreguem alto valor nutricional à alimentação do brasileiro.”

O índice de proteína, que chega a ser de 7,4 gramas numa porção de 120 gramas, mais elevado que nos iogurtes comuns, é resultado do processo de produção do iogurte grego, com a utilização de mais leite. É algo que pode ajudar quem precisa manter uma dieta. “A presença mais concentrada de proteína dá uma sensação maior de saciedade”, diz Andrea Andrade, nutricionista da RG Nutri, empresa especializada que presta consultoria à BRF. “Por isso, o iogurte grego é uma boa escolha para quem quer emagrecer ou controlar o peso.”

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign