domingo 23 Abr 2017

Batavo incrementa linha de queijos com Parmesão Ralado

Segmento representa 17% do mercado total das opções especiais comercializadas no país; Produto será distribuído em São Paulo

São Paulo, 21 de agosto de 2013 - A linha de queijos da Batavo, marca de maior valor agregado da divisão de lácteos da BRF, ganha uma nova opção: Parmesão Ralado. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Queijo, esta categoria representa 17% do volume total do mercado de queijos especiais, sendo a mais relevante entre as opções existentes.

“A expectativa do setor é que o segmento de queijos especiais cresça até 15% em volume este ano”, afirma Luciane Matiello, diretora de marketing da divisão de lácteos da BRF. A maturação do queijo parmesão ralado Batavo proporciona paladar inigualável e sabor marcante. “A ralagem está na medida certa, de acordo com a preferência do consumidor”, acrescenta Matiello.

“O brasileiro está acostumado a comer queijos no estágio inicial de maturação”, informa Matiello. “Os mais consumidos no país são os tipos mussarela e prato, também comercializados pela Batavo”, ressalta a executiva. Embora não existam estatísticas recentes, estima-se que o brasileiro ainda consome pouco queijo. O cenário está mudando, porém, ainda estamos longe dos níveis europeus.

“Essa movimentação é uma grande oportunidade de negócio. O maior poder aquisitivo do brasileiro impulsionou as perspectivas do setor, que ampliou a penetração de categorias derivadas do leite”, explica Matiello. O queijo parmesão ralado da Batavo será comercializado em embalagens de 50g e 100g em todo o estado de São Paulo.

Sobre a Batavo

A Batavo oferece uma grande variedade de produtos lácteos, composta por leites, iogurtes, itens de mercearia e refrigerados, nas linhas: Kissy, Pense Zero, Batavinho e Naturis Soja – a primeira no mercado com refrigerados à base do grão. A marca também conta com outras inovações, como Hidra, única bebida que une os nutrientes naturais do soro do leite ao suco da fruta, e o iogurte Grego nas versões Líquido, inédito no país, e Cremoso. A Batavo compõe o portfólio da BRF, que conta com Perdigão, Sadia, Elegê, entre outras.

 SAC 0800 728 1234 / www.batavo.com.br

Sobre a BRF

A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.

Mais informações para a imprensa

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign