domingo 26 Fev 2017

A celebração do Natal começa bem antes

Campanha da Sadia incentiva a retomada de tradições natalinas e propõe às famílias uma nova comemoração, a Ceia da Árvore

revistaBRF_ed101_marketing_celebracao_natal_comeca_bem_antes

A Sadia mantém há décadas uma presença forte nas celebrações de fim de ano de muitas famílias brasileiras, em especial com seu produto que é o carro-chefe das refeições das festas: o Peru Sadia. Neste ano, a marca iniciou uma ação que irá reforçar ainda mais o vínculo. A ideia é despertar nas pessoas o desejo de inaugurar as comemorações no dia da montagem da árvore de Natal – e sugerir que essa ocasião é propícia para uma reunião de família coroada por um almoço saboroso. Para isso, a Sadia lançou, em novembro, a campanha Ceia da Árvore.

As peças de comunicação respondem a uma dúvida comum: qual é o dia certo para enfeitar a árvore. Essa data é assinalada pelo início do Período do Advento, um tempo de preparação para o nascimento de Cristo, conforme o calendário cristão. O dia varia de ano para ano, mas corresponde ao quarto domingo anterior a 25 de dezembro – em 2013, é o domingo 1º de dezembro. “Percebemos que as pessoas têm deixado de lado a tradição e as comemorações de fim de ano e a Sadia quer inspirar um movimento que incentive o resgate do espírito de união e confraternização tão importantes nessa época”, diz Patrícia Cattaruzzi, gerente executiva de Marketing da BRF.

UMA HISTÓRIA DE QUASE 50 ANOS
O Peru Sadia começou a fazer parte do fim de ano das famílias brasileiras em meados da década de 1970. Mas essa história teve início dez anos antes de seu lançamento

A campanha, com anúncio em TV aberta e merchandising em programas como Domingão do Faustão, Mais Você e Caldeirão do Huck, foi criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. Também conta com publieditoriais em revistas e materiais de ponto de venda. No meio digital, as ações, desenvolvidas pela AgênciaClick Isobar, incluem ativação em blogs e no Facebook da marca, displays em sites, conteúdo patrocinado no Yahoo Respostas, anúncios no YouTube e o hotsite (visite o site)

Comentários estão fechados.

Slider by webdesign